Grêmio e Santos confirmaram na tarde desta sábado (14) uma troca entre seus laterais-direitos. Primeiro, foi a vez do Peixe anunciar; minutos depois, o Tricolor fez o mesmo. Madson, que havia sido emprestado ao Athletico-PR, irá partir de Porto Alegre, enquanto Victor Ferraz chega à Arena, sendo o primeiro reforço oficial para o ano que vem da diretoria de Romildo Bolzan Júnior.
Grêmio e Victor Ferraz assinaram um contrato que prevê um vínculo até o fim de 2021. Enquanto isso, de acordo com uma publicação feita pelo Santos nas redes sociais, o clube paulista contará com Madson por três anos.
Victor Ferraz tem uma passagem pelo futebol do sul do Brasil. Revelado no Iraty, do Paraná, chegou a atuar em Porto Alegre, capital da dupla Gre-Nal, defendendo a equipe do São José. Em seguida, o atleta foi para o Águia de Marabá-PA, esteve no Atlético-GO, Vila Nova, Bragantino e Coritiba. Pela equipe do Santos, o lateral estava jogava desde 2014, e atualmente está perto de completar seus 32 anos.
O lateral Victor Ferraz é o primeiro #ReforçoTricolor para a temporada 2020!
Bem vindo, Victor! 🇪🇪👉 Saiba mais sobre o atleta: https://t.co/aajYRrHxO1 pic.twitter.com/FN3DJULhN5
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 14, 2019
Em declarações recentes, o capitão do Peixe havia manifestado o seu interesse de ser negociado, tendo sido a transação um pedido particular. Após a passagem pela Vila Belmiro, o atleta julga este como sendo o fim de um dos ciclos de sua carreira como profissional.
BEM-VINDO, MEU LATERA! Madson é o mais novo reforço do Santos! O lateral-direito assinou contrato de três anos nesta tarde. O atleta, de 27 anos, estava no Athletico-PR, emprestado pelo Grêmio, e chega ao Peixe em troca com o clube gaúcho pelo lateral-direito Victor Ferraz. ⚪⚫ pic.twitter.com/TKmIHrGmRa
— Santos FC (@SantosFC) December 14, 2019
A diretoria do Alvinegro até tentou envolver outro jogador na negociação com os gaúchos. Um dos nomes cotados era o do volante Michel, mas a solicitação parece não ter sido atendida. Madson chega ao Santos disputando posição com Pará para o ano que vem, enquanto Victor Ferraz é recepcionado com status de titular no Rio Grande do Sul.