No último sábado (14), o Grêmio anunciou o seu primeiro reforço para a temporada de 2020. Trata-se do lateral Victor Ferraz, que foi incluído em uma troca com a equipe do Santos, fazendo com que Madson desembarcasse na Vila Belmiro. A diretoria de Romildo Bolzan Júnior está ciente de que precisa de jogadores deste nível para conseguir ser competitivo no futebol brasileiro no ano que vem, estando no mesmo nível que Flamengo, campeão absoluto desta temporada.
Apesar de não estar com a renovação concretizada, Renato Gaúcho segue sendo utilizado como estratégia para o planejamento do próximo ano. O treinador, desde a metade da temporada passada, vem apontando alguns setores de carência no time, e é preciso salientar ao menos quatro posições que necessitam de maior atenção: um goleiro, um volante, um meia de articulação e um fazedor de gols.
Nesta lista, especulam-se alguns jogadores. O primeiro deles é Caio Henrique, que pode ser uma ótima alternativa para a lateral esquerda. Entretanto, ainda não há conversas oficiais a respeito da transferência do atleta para o Rio Grande do Sul.
Outro nome bastante cotado vem sendo o de Pity Martínez. Com status de um possível camisa 10, o jogador voltou a virar notícia envolvendo o nome do Grêmio, que poderia estar despertando um novo interesse pelo ex-River Plate, sobretudo após a venda de Luan ao Corinthians, conforme apurou a imprensa argentina nesta terça-feira (17).
No gol, as críticas recentes contra Paulo Victor transformaram esta em uma das maiores urgências de momento. O goleiro Rafael, reserva de Fábio no Cruzeiro, foi especulado nos últimos dias. Entretanto, com a provável aposentadoria do ídolo se aproximando, pode pintar um interesse por parte da diretoria mineira em manter o defensor em Belo Horizonte, como substituto da posição.