O apresentador Fernando Rocha ficou durante 30 anos na Rede Globo de Televisão. Em seus últimos anos na emissora, o jornalista ficou muito famoso pelo programa Bem Estar, que era exibido pelas manhãs da emissora.
Fazendo um grande sucesso, principalmente por causa de alguns memes nas redes sociais, Fernando acabou sendo demitido pela Globo, e boa parte do público lamentou a decisão da emissora.
Quase um ano após ser demitido, o apresentador voltou a falar sobre o assunto, no Pânico na Rádio, e revelou o motivo pelo qual foi demitido. Fernando assume que ficou desorientado, na época: “Eu fui o ‘Fernando da Globo’. Esse era o meu nome, minha identidade. Quando você perde isso, você fica um pouco sem chão, sem rumo“.
Mas o apresentador explicou que não tem raiva da Rede Globo. Fernando disse que, após um tempo, entendeu que a decisão fazia parte de uma ‘reestruturação’ da emissora.
Fernando disse que foi um movimento dentro da própria empresa e que havia um motivo estratégico. O apresentador também é jornalista e está focado em novos projetos, como palestrante, escritor e colunista.
O famoso apresentador disse que não foi o único afetado e que, por isso, entendeu. Agora, questionado sobre voltar à TV aberta, Fernando disse que é difícil, mas que poderia aceitar, pois esse é seu ‘habitat’.
O jornalista citou que seu nome é muito forte e por isso ele tem diversos recursos, relatando que poderia depender do nome de uma empresa, mas que agora depende de si mesmo. Em uma nova função, Fernando diz estar feliz.