Corinthians dispensa atacante campeão e artilheiro pelo clube para reduzir folha salarial

PUBLICIDADE

O Corinthians vem enfrentando problemas de ordem financeira. Por conta disso, a diretoria trabalha forte no sentido de enxugar a folha salarial, uma das principais fontes de escape de suas receitas. Isso deve incluir até mesmo a liberação de alguns atletas, sobretudo os mais caros no momento.

Nesta quarta-feira (18), a diretoria do Corinthians anunciou o empréstimo de mais um de seus atletas. O atacante Carlinhos, de 22 anos, passará a defender o Marcílio Dias, de Santa Catarina. O contrato é relativamente curto, e o atleta estará atuando no Sul do Brasil até abril do ano que vem.

“Estamos trazendo o Carlinhos por empréstimo e temos expectativa que aqui seja um ‘boom’ na carreira dele”, anunciou o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, em entrevista concedida ao portal de notícias Globo Esporte.

O jogador tem uma passagem pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, na época em que defendeu a equipe do Vila Nova. Entretanto, o jovem não conseguiu ter uma boa sequência: nas oito partidas em que disputou, entrou como titular em apenas duas. Mesmo com a pouca idade, sofreu uma lesão no pé que o afastou dos gramados por seis partidas na Série B.

Carlinhos foi campeão junto com o Corinthians do Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, sendo o artilheiro da competição. Foi promovido então para o profissional, mas não deslanchou, tendo atuado em apenas duas partidas. O seu vínculo com o Timão vai até o final do ano que vem, e ele conta em seu currículo com passagens por equipes como Oeste e Novorizontino.