Corinthians demonstra poder econômico e avança por joia, promessa do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

O futebol paulista está próximo de presenciar uma troca de jogadores. Davó, um dos destaques da equipe do Guarani, não deve permanecer no clube para a temporada do ano que vem. As informações foram apresentadas pelo próprio presidente, Ricardo Moisés. O dirigente apresentou um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Paulista, e revelou a situação de momento do jogador, que é sondado pelo Corinthians:

“Acho muito difícil a permanência dele. Negociamos 40% dos direitos (econômicos) em agosto. O Guarani permaneceu com 20%. Nesse acordo, foi permitido ele negociar com qualquer clube”, disse. 

O dirigente destacou que o clube insiste pela permanência no Guarani para o ano que vem. Foram feitas conversas com o empresário de Davó, e até mesmo a sua família foi contatada pelos diretores da equipe. Mesmo assim, em tom bastante racional, o presidente sabe que será muito difícil manter o jogador na equipe diante do interesse do gigante Corinthians.

Caso o negócio seja realmente firmado, o Bugre quer se proteger quanto aos direitos econômicos do jogador. Uma parcela de 40% de seu passe pertence a uma agência que gerencia jogadores de futebol, e o Guarani quer ficar com uma outra parte, mesmo que o Corinthians compre o restante. 

Davó se projetou no cenário do futebol brasileiro após uma ótima atuação na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele balançou as redes em seis oportunidades na competição, levando o Guarani pela primeira vez, desde 1994, para a semifinal do torneio de juniores. Atualmente, ele está com 20 anos de idade.