O comandante mandou e a diretoria acatou: Grêmio vai atrás de centroavante matador para 2020

PUBLICIDADE

O presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista para uma rádio gaúcha, revelou que o Grêmio passará por uma reformulação para o ano que vem. Os jogadores Diego Tardelli, André e Rômulo não fazem mais parte dos projetos da diretoria. Com isso, esses nomes devem ser dispensados já nas próximas semanas, o que acaba por criar ausências no elenco.

Após a renovação com o técnico Renato Portaluppi, alguns pedidos especiais feitos pelo comandante estão em pauta na diretoria do Tricolor Imortal. O treinador deixa claro que existe a necessidade de reestruturar alguns pontos de desequilíbrio do elenco atual para que a temporada do ano que vem seja disputada em alto nível, em competições importantes, tais como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. 

Com a lacuna deixada na posição de centroavante, a necessidade de ida ao mercado se torna primordial. Um nome em especial vem sendo cogitado para Arena. Trata-se de Everaldo, artilheiro do Campeonato Brasileiro nesta temporada pela Chapecoense. O seu passe é pertencente ao Querétaro, do México, e clubes do exterior já sinalizaram interesse pelo goleador. As informações são de apuração do jornalista Mateus Montemezzo.

As características de Everaldo parecem agradar Renato Portaluppi. A expectativa é de que o centroavante possa se encaixar perfeitamente no elenco que está sendo montado para a temporada de 2020. O nome teria sido um pedido especial feito pelo treinador, que também segue cobrando um meia-atacante.

Everaldo foi revelado nas categorias de base do Grêmio, mas nunca teve muitas oportunidades no Tricolor Imortal. Mesmo com sua boa atuação, não conseguiu ajudar a equipe a escapar do rebaixamento. Apesar de haver interesse de clubes do exterior, pessoas próximas dizem que o desejo do centroavante é continuar no Brasil
.