Nesta última sexta-feira (21), o nome de Gugu Liberato voltou a ficar em alta na web por causa do testamento deixado por ele, parece que terá início uma disputa judicial entre a viúva e a família do apresentador. Por isso muitos internautas estão questionando se a médica Rose di Matteo era mesmo mulher de Gugu e se tem direito a parte da herança.
A coluna da jornalista Mônica Bergano divulgou ontem o início do drama familiar, curiosamente foi quando completou um mês do acidente sofrido por Gugu em sua casa nos Estados Unidos.
Rose diz que tem direito ao status de união estável porque é mãe dos filhos de Gugu e eles constituíram uma família. A médica quer ser reconhecida oficialmente como esposa e viúva do apresentador e não apenas a companheira, como vem sendo tratada pela mídia.
A questão é que eles não eram casados oficialmente e não houve citação no testamento, por isso ela não teria direito. Mas Rose disse não quer dinheiro, apenas ‘viver do usufruto’ para ir se mantendo.
Os três filhos de Rose e Gugu Liberato ficarão com quase 90% da fortuna deixada por ele, sendo que uma parte muito pequena será dividida entre 5 sobrinhos. Durante o tempo que o apresentador trabalhou no SBT e depois na Record, muitos comentários surgiram a respeito dos relacionamentos dele, mas Gugu gostava de manter sigilo sobre sua vida pessoal.
Gugu chegou a engatar alguns relacionamentos com mulheres, mas logo surgiram rumores de que ele fosse bissexual, o que nunca ficou comprovado. Seja como for, ele sempre foi muito dedicado à carreira, aos filhos e não gostava de ficar se expondo. Mas com o início deste processo muitas particularidades do apresentador devem vir à tona.
Se tudo for resolvida de forma pacífica, a memória de Gugu Liberato será respeitada, preservada e ele continuará distante dos escândalos. Mas se a disputa judicial continuar como começou, com trocas de farpas entre Rose e os familiares, então a mídia certamente explorará o caso ao máximo e aí sim, depois de morto Gugu terá sua vida e suas intimidades expostas.