Nesta última sexta-feira (20) o Brasil perdeu um dos grandes nomes do humor que fez parte de diversos programas de sucesso da televisão brasileira, como a Escolinha do Professor Raimundo e algumas atrações comandadas por Chico Anísio.
Morreu em casa a humorista Zilda Cardoso, aos 83 anos. Ela era conhecida por dar vida à icônica personagem Dona Catifunda. Ela foi encontrada sem vida em sua residência e até o momento as causas da morte não foram divulgadas para a imprensa.
Dona Catifunda fez tanto sucesso na televisão brasileira que ela está sendo revivida por Dani Calabresa em uma nova versão da Escolinha do Professor Raimundo que é exibida pelo canal por assinatura Viva e reexibido nas tardes de domingo da TV Globo.
A atriz fez uma comovente declaração em uma publicação feita pelo perfil oficial no Instagram do portal de notícias G1. “Que notícia triste .. eu queria muito ter conhecido ela! Dado um abraço! E agradecido pessoalmente pela personagem emprestada. Amo a Dona Catifunda. Viva Zilda Cardoso! Talentosa demais”, escreveu Dani Calabresa.
Porém, Dani não se ateve somente nessa publicação no perfil do Instagram do G1, através de seus stories ela voltou a emocionar os seus seguidores com uma mensagem sobre a atriz. “Maravilhosa, talentosa. Eu tô muito triste de verdade. Cresci assistindo a Escolinha, ela era minha personagem feminina preferida. Tenho ligação muito especial com ela. Fez todo mundo rir. Que mulher engraçada e querida”, disse ela.
Dani Calabresa ainda faz questão de dizer que o que vale são as recordações de uma pessoa que fez um excelente trabalho, que queria muito ter feito algum trabalho com a atriz, uma vez que ela revive o seu personagem com muito carinho, amor e respeito.