O logotipo é usado para dar identidade visual a uma marca, a imagem se torna o rosto da empresa e a grande responsável por fixar nas mentes dos consumidores os produto. Muitos associam o que comprou ou vai comprar ao logotipo e assim guardam mais facilmente, mesmo que inconscientemente, os locais onde adquirem algo.
O meio publicitário investe pesado na criação de logotipos que possam prender a atenção do público e de forma fácil marque na memória. Muitas dessas artes têm significados inimagináveis, confira 7 logos famosos:
TripAdivsor
Portal de viagem tem uma logo que traz a figura de uma coruja, que simboliza a sabedoria. A cores também tem uma importância dentro da publicidade, o verde, como no semáforo, deve seguir, o vermelho como alerta, não indicado. O site é conhecido pelas avaliações dos usuários que indicam e dão notas aos hotéis e locais.
MasterCard
As cores da marca também tem a sua mensagem, o vermelho significa paixão, bravura, e ações felizes, o amarelo vem da riqueza.
Dell
Esse logotipo não tem algo tão diferenciado, o destaque na letra E e o jogo de palavras vem do dono da empresa, Michael Dell que desejava fazer coisas diferentes para transformar o mundo e resolveu colocar a letra de ponta cabeça.
National Geographic
Famoso pelos programas sobre o planeta e documentários exibidos em mais 170 países, o canal de TV a cabo tem um retângulo amarelo que significa uma porta do conhecimento para o mundo em forma de logotipo.
Subway
A referência nesse logotipo da rede americana de fast food está associada aos metrôs. As setas nas laterais indicam as subidas e descidas das escaladarias do transporte presente, principalmente, em grandes metrópoles, como Nova York. A cor verde e amarelo chama a atenção para os alimentos saudáveis.