O clima nos bastidores do São Paulo é muito diferente daquele de abundância verificado em 2019, quando contratações de peso encheram os folhetins de notícias da imprensa esportiva brasileira. Hernanes, Pablo, Alexandre Pato, Daniel Alves e Juanfran foram algumas das joias que desembarcaram no Morumbi, e de quebra aumentaram expressivamente os gastos do Tricolor Paulista.
Nesta temporada que está por começar, a postura é mais racional, com os pés no chão, conforme vem reiterando a diretoria. Diante da promessa de não fazer loucuras com a janela de transferências do futebol, a expectativa é aproveitar as boas peças já existentes no plantel atual, a fim de reforçar o São Paulo para as suas principais disputas de 2020, que envolvem Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Neste cenário, com informações do Globo Esporte, a comissão técnica ao lado de Fernando Diniz estuda a situação de alguns medalhões da casa. São atletas que estavam atuando fora, por empréstimo, e desembarcam no Morumbi, estando à disposição do São Paulo.
Dois deles, por sinal, devem ser reintegrados e iniciar 2020 no elenco Tricolor: o meia Shaylon e o centroavante Brenner. O primeiro estava jogando no Bahia, e ao longo de 30 partidas balançou as redes em cinco oportunidades. O vínculo com o Tricolor Paulista se estende até o começo de 2021.
São Paulo conta com reforços de Shaylon e Brenner para 2020.
Clube espera reapresentação da dupla no dia 6 de janeiro; outros atletas não estarão no grupo pic.twitter.com/chlz2EaZdq
— Diário SPFC (@diario_spfc) December 26, 2019
Enquanto isso, o garoto Brenner tem um vínculo maior, que vai até setembro de 2022. Emprestado ao Fluminense, teve uma passagem bastante apagada. Ganhou a chance de entrar em campo em apenas seis partidas, sem marcar nenhum gol. De volta ao São Paulo, a expectativa é que possa ser aproveitado por Fernando Diniz.