Na noite deste último sábado (28), o músico Eduardo Henrique Araújo, de 31 anos, morreu enquanto preparava, no palco, os instrumentos para uma apresentação na praia da Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
Eduardo estava manuseando equipamentos eletrônicos quando sofreu uma descarga elétrica e morreu. O velório está sendo realizado em uma funerária em Teresina e, na tarde deste domingo, amigos e familiares prestam as últimas homenagens ao baterista.
Ele era conhecido como Duda Batera e era o baterista da banda Dona Bia, o conjunto se apresentaria na noite de ontem, mas o show acabou sendo cancelado. O músico já foi integrante da banda Mero Homem, que chegou ao fim logo após a morte trágica do vocalista em 2018.
De acordo com o portal G1, testemunhas disseram que Duda Batera foi montar o som para a apresentação de ontem, quando recebeu a descarga elétrica em um dos equipamentos, sendo socorrido logo em seguida e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, que fica na Parnaíba. Mas infelizmente ele não resistiu.
Não foi informado se o equipamento estava com defeito ou o que teria ocasionado a descarga elétrica, que resultou na morte do músico. Na funerária que fica no centro de Teresina, familiares e amigos se encontraram e não estavam acreditando no ocorrido, a notícia sobre a morte do baterista pegou a todos de surpresa.
Os fãs também ficaram arrasados com a notícia, pois ele era muito querido por todos. Eduardo será sepultado hoje, às 17 horas, no Cemitério Santo Antônio, que fica no bairro Aires, em Teresina.