Atacante ‘fazedor de gols’ chega de maneira inesperada ao Morumbi e pode fortalecer o SPFC

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (27), a equipe do Córdoba informou que o jogador Gabriel Novaes não faz mais parte dos planos do clube, estando dispensado para a próxima temporada. O atacante de 20 anos possui contrato com o São Paulo até 2022, mas ainda são incertos os planejamentos quanto ao seu uso para os próximos trabalhos da equipe.

Em nota publicada, o Córdoba explica que a saída de Gabriel Novaes aconteceu por pedido particular feito pelo atleta. Apesar da pouca idade, essa já é a segunda passagem do atacante pelo futebol espanhol. Em outra oportunidade, chegou a defender a equipe B do Barcelona, mas a falta de espaço acabou abreviando os planos na Espanha.

Gabriel Novaes mostrou toda a sua habilidade no título da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Marcando dez gols, tornou-se o artilheiro isolado, contribuindo decisivamente para levar a taça para o Morumbi. A partir disso, começaram algumas sondagens, que culminaram com a sua ida para a Europa.

Originalmente, o seu contrato com o Córdoba era válido até julho de 2020. Com o retorno para o Morumbi, e o baixo desempenho ofensivo da equipe, há expectativa de que o atacante possa ser aproveitado no elenco profissional na próxima temporada, uma vez que a diretoria do São Paulo vem adotando uma postura de austeridade fiscal, sem muito interesse de idas ao mercado da bola, buscando nomes já existentes no clube.

Na nota de despedida, o Córdoba confirma que a saída se deu por vontade própria do jogador, e agradeceu os trabalhos prestados.