Mais perto do Grêmio: reviravolta deixa jogador do Atlético de Madrid na cola do Tricolor

PUBLICIDADE

Caio Henrique, atleta cujos direitos pertencem aos espanhóis do Atlético de Madrid, está de contrato de empréstimo encerrado junto ao Fluminense. A data limite foi este dia 1° de janeiro, que finda o vínculo entre lateral-esquerdo e o Tricolor das Laranjeiras. Ambas as diretorias chegaram a conversar por uma renovação, mas uma reviravolta fez com que não houvesse acordo.

Quem enxerga com bons olhos este cenário é o Grêmio. A lateral-esquerda é uma das carências apontadas pelo técnico Renato Portaluppi. Sem negócio com o Fluminense, o caminho fica livre entre o Tricolor Imortal e Caio Henrique, que vê como positivo um eventual desembarque do atleta em Porto Alegre.

A diretoria sob o comando de Romildo Bolzan Júnior já iniciou as conversas. O Grêmio enviou uma proposta para a diretoria do Atlético de Madrid, e segue no aguardo da resposta. As expectativas são altas, e há o desejo de presentear a torcida com o primeiro anúncio de reforço do ano de 2020, o segundo para a temporada, ao lado de Victor Ferraz, já nos próximos dias.

O vínculo esperado pela diretoria gaúcha com o lateral-esquerdo é de empréstimo por uma temporada. Caio Henrique vinha sendo preterido no elenco de Diego Simeone, e o contrato assinado com os espanhóis estará em vigor até 2023.

O Grêmio tem algumas cartas na manga para seduzir o Atlético de Madrid. Para contar com Caio Henrique, a diretoria aceitaria pagar uma quantia em dinheiro com opção de compra ao término do vínculo. Além disso, está sendo estudada a proposta de oferecer aos espanhóis prioridade na compra de atletas da base e até mesmo por Everton Cebolinha. Ou seja, se algum clube fizesse uma proposta pelo atacante, Simeone seria avisado e teria a possibilidade de igualar os valores recebidos para contar com o atleta.