No Brasil Urgente desta sexta-feira (03), um fato inusitado chamou a atenção do público que acompanhava o programa apresentado por José Luiz Datena, que acabou levando uma patada de Jair Bolsonaro ao vivo.
O presidente concedeu uma entrevista por telefone a Datena, mas acabou perdendo o controle. O motivo seria pelo fato do apresentador insistir em perguntar se Bolsonaro chegou a conversar com Donald Trump.
Jair Bolsonaro estava falando sobre os mais variados temas, mas de modo especial sobre a crise que se instaurou entre Iraque e Estados Unidos por causa do ataque. Os norte-americanos mataram o segundo homem mais importante do Irã, o general Qassem Soleimani e o clima esquentou.
O presidente do Brasil já estava irritado quando Datena perguntou mais uma vez se ele conversou com telefone com Trump e reclamou: “Apenas isso que eu tenho a falar, ô, senhor Datena. Você tá forçando a barra aí, mas eu tô no meu limite“.
O apresentador do Brasil Urgente ficou visivelmente sem graça e quis despistar, tentando contornar a situação, então disse que só queria saber se houve uma conversa do presidente brasileiro com Donald Trump e alegou: “Se o senhor não quer me dizer eu vou ficar quieto“.
"Você tá forçando a barra Datena" Diz Jair Messias Bolsonaro para Datena. #BrasilUrgente #TerceiraGuerraMundial pic.twitter.com/0T5wKBkdrJ
— esse perfil é fã da alessandra poggi (@sweetesteves) January 3, 2020
Para finalizar, Jair Bolsonaro disse que não conversou com Trump e completou: “Com todo o respeito que tenho a você e o jornalismo que você faz, mas quando a gente divulga conversas porventura existentes você pede a credibilidade do outro lado“.
Para evitar mais polêmica, Datena resolveu encerrar a entrevista e disse que não insistiria mais.