Ken humano se assume transexual, quer ser a Barbie, e diz não ser gay, apesar de atração por homens

PUBLICIDADE

O brasileiro Rodrigo Alves é conhecido em quase todo o mundo desde que tomou a decisão de se transformar no Ken humano. Para isso, se submeteu a inúmeras cirurgias plásticas nos últimos anos. Agora, o famoso foi até os seus perfis nas redes sociais para fazer um anúncio bombástico: se assumir uma mulher transexual.

Na postagem, Rodrigo Alves destacou que durante os últimos oito anos vinha sendo conhecido como o Ken humano, mas que o seu sonho sempre foi outro: “Por oito anos da minha vida fui conhecido como o boneco Ken humano, mas na verdade eu queria ser a Barbie.”

Junto com o anúncio da transformação, veio um ensaio fotográfico publicado em dois dos maiores tablóides britânicos, o Daily Mirror e o Sunday People. Nas imagens, o Ken humano já aparece com o seu visual feminino, com cabelos longos e volume no busto: “Vivi como uma lagarta por 36 anos e agora sou uma borboleta pronta para voar”, anunciou o modelo.

De acordo com ele, todos sempre pensaram que fosse gay. Mas a situação é totalmente diferente. Roddy Alves se enxerga uma mulher hétero, e sua atração sempre foi por homens, também héteros: “As pessoas pensavam que eu era gay e eu também. Mas nunca fui. Nunca estive na cena gay. Nuca tive um relacionamento gay. Sempre me senti atraída por homens héteros porque eu sou uma mulher hétero. Não tenho muitas experiências em relacionamentos”, declarou para um jornal britânico.

Durante os últimos anos, Rodrigo Alves vinha fazendo uma série de cirurgias para ganhar um corpo masculino escultural, incluindo transformações no peitoral e no abdômen, que passou a ter aspecto tanquinho. Desta vez, os últimos procedimentos incluíram longos apliques, além de enchimento no busto.

A partir de agora, assumido mulher transexual, quer ser chamado de Roddy Alves. Além da cirurgia de mudança de gênero, o brasileiro pretende colocar próteses de silicone, e passar por um procedimento de feminização facial. Há pelo menos três meses ele vinha vivendo com um visual muito diferente daquele conhecido pelo público.