De acordo com o Center for Disease Control, milhares de pessoas sofrem ataque cardíaco todos os anos. Alguns podem se recuperar, mas muitos são fatais. Mesmo entre as pessoas que se recuperam muitas delas ainda podem sofrer um segundo ataque cardíaco.
Conhecer os sinais de alerta iniciais e o que você pode realmente fazer a respeito impedirá que você sofra o primeiro. Esteja ciente que os sintomas para homens e mulheres são muito diferentes um do outro.
Aqui estão os 8 sinais de alerta de ataque cardíaco.
Tontura: os homens com problemas cardíacos geralmente sofrem de tontura.
Desmaio: homens e mulheres sofrem de desmaios, o que ocorre pelo menos um mês antes de um ataque cardíaco.
Suores frios: pelo menos um mês antes de um ataque cardíaco, a maioria dos homens pode sentir suores frios, segundo especialistas.
Dor no peito: segundo o Science Daily, outro sintoma compartilhado entre homens e mulheres é a dor no peito.
Alteração muscular: os homens podem sofrer fraqueza muscular enquanto as mulheres, por outro lado, podem ter peso ou fraqueza nos braços.
Fadiga incomum: as mulheres podem sofrer de fadiga incomum, insônia ou até distúrbios incomuns em seus padrões de sono.
Problemas no estômago também é um sintoma de um ataque cardíaco
Os diferentes problemas estomacais podem entrar em cena. As mulheres podem sofrer de indigestão ou perda de apetite, enquanto os homens, por outro lado, podem ter alguns problemas com náusea.
Falta de ar
A falta de ar é compartilhada por homens e mulheres como um sinal e sintoma de alerta precoce.
Ignorar esse sintoma pode ser muito perigoso. Conhecer os sinais de alerta de um ataque cardíaco salvará sua vida ou a vida de alguém que você realmente ama como família e amigos.