Após cumprir parte de sua pena por conta do assassinato de Eliza Samudio, o goleiro Bruno está perto de fechar com um clube. A notícia está dividindo opiniões, e refletindo em críticas por todo o país, sobretudo em decorrência dos requintes de crueldade em que se deram a morte da ex-companheira.
Na edição desta segunda-feira (6) do jornal Meio Dia Bahia, transmitido pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, a apresentadora Jéssica Senra fez duras críticas contra o goleiro Bruno, diante da iminência de sua contratação pelo clube Fluminense de Feira.
A jornalista, apesar de defender a ressocialização de presos, criticou a possibilidade de Bruno retornar ao futebol, ainda mais com status de ídolo. O jogador tem fama em todo o país, após se tornar um dos destaques da equipe do Flamengo, antes dos episódios de 2010 que levaram à sua condenação.
Confira o desabafo de Jéssica Senra contra o goleiro Bruno
A jornalista recordou a necessidade de se discutir sobre o feminicidio, que mata um número preocupante de mulheres no país, todos os anos, recordando a luta pelos direitos femininos:
Jornalista desabafa sobre possível contratação de goleiro Bruno
"Ser feminicida é aceitável? O que você pensa disso?", questionou Jéssica Senra #Metrópoles https://t.co/P7Du6xC8Yj pic.twitter.com/64X0zsvz8F
— Metrópoles (@Metropoles) January 7, 2020
“Penso que, depois de um crime tão perverso, voltar a ser ídolo, a estar numa posição que lhe confere status de ídolo, é bastante questionável. Penso que o feminicida deve voltar ao trabalho, mas não no futebol, não como ídolo”, disse em um dos trechos.
Bruno foi condenado em 2013 a 20 anos e 9 meses de prisão por conta do assassinato de Eliza Samudio, em crime caracterizado como homicídio triplamente qualificado. Ele ainda foi punido por conta do sequestro e cárcere privado de Bruninho, seu filho junto com a vítima. Os eventos se deram em 2010.