Adesivo criado por cientistas promete derreter a gordura da barriga e ajudar na perda de peso

PUBLICIDADE

Adesivo moderno, criado e desenvolvido por cientistas da NTU, Nanyang Technological University de Singapura com localização na Ásia, está garantindo ajudar diversos países no combate à obesidade. Acredita-se que o propósito do instrumento é retirar gorduras localizadas bem como proporcionar a vida de pessoas que pretendem ser mais magras.

O foco principal seria tratar casos de pessoas que possuem gordura localizada e pretendem potencializar o emagrecimento. No decorrer do desenvolvimento dos inovadores adesivos, os testes executados em roedores indicaram que os animais estavam perdendo peso em até 30% do que possuíam em um mês depois que começaram a usufruir.  

O dispositivo utiliza a gordura do próprio corpo para queimar mais calorias e em consequência reduzir peso. Além de ter efetuado o emagrecimento, os roedores utilizados no teste também tiveram diminuição significativa nos índices de colesterol, tal como ácidos graxos na área da corrente sanguínea. O teste considerou a comparação com animais que não utilizaram o adesivo e que cumpriram a mesma dieta.  

O arranjo leva em conta uma restauração de micro-agulhas, que possui drogas conhecidas por alterar o armazenamento da energia de gordura identificada como branca em gordura de coloração mais marrom, visto que a gordura ‘boa’ é que vai queimar energia.  

As centenas de micro-agulhas examinadas têm menor espessura do que um fio de cabelo do ser humano. Quando impressas na pele durante um tempo de dois minutos, estes instrumentos são colados, chegam a se romper do remendo, que poderá ser separado de forma descomplicada.