São Paulo 2020: saiba quem chega e quem sai do Tricolor de Fernando Diniz

PUBLICIDADE

O São Paulo vive um seca de títulos que está incomodando a torcida. De 2009 para cá, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012.

Ou seja, em 11 temporadas disputadas, em apenas uma delas o São Paulo terminou o ano com um título. O jejum tem incomodado a torcida.

Todos os anos, a esperança da torcida se renova no início da temporada. Em 2019, por exemplo, chegaram jogadores de peso como Hernanes, Alexandre Pato e Daniel Alves.

Para esta temporada, o time vai ter que se contentar com o que já tem. A equipe de Fernando Diniz disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Três jogadores que estavam em 2019 são os reforços para 2020. O mais importante deles é o goleiro Tiago Volpi, o primeiro desde que Rogério Ceni saiu, a conseguir se firmar no gol sem contestações.

Na lateral direita, o São Paulo contratou Igor Vinícius. Para o ataque, o nome que foi contratado em definitivo e vai permanecer na equipe é Victor Bueno.

Na contramão das chegadas, há os jogadores que saem. O atacante Raniel foi envolvido na troca por Victor Bueno com o Santos. O volante Hudson foi emprestado ao Fluminense, enquanto Everton Felipe vai reforçar o Cruzeiro, também por empréstimo.

O zagueiro Lucas Kal seguirá emprestado ao América-MG. Thomaz vai reforçar por empréstimo a Inter de Limeira. Calazans não permanecerá no clube. Deve haver rescisão amigável ou negociação com outro clube.

O caso mais emblemático é o do goleiro Jean. Ele teve o contrato suspenso e não defende o Tricolor em 2020. O goleiro foi preso nos Estados Unidos após agredir a esposa.