Carlos Alberto de Nóbrega se recupera com sucesso e volta ao SBT: ‘ele está bem’

PUBLICIDADE

Veterano da televisão aos 83 anos de idade, Carlos Alberto de Nóbrega está passando por alguns problemas com relação à sua saúde. Internado no Hospital Sírio-Libanês, veiculou-se a notícia pelo país de que o humorista da Praça É Nossa havia contraído uma simples infecção no trato digestivo após consumir um iogurte estragado, fora do prazo de validade.

Nesta segunda-feira (13), exames laboratoriais constataram o verdadeiro motivo do artista não passar bem. Ele realmente está com uma infecção, mas a origem do problema é outro: a próstata. A doença se chama prostatite, e acomete homens após infecções, inicialmente no trato urinário, e que depois atingem a glândula exócrina que faz parte do sistema genital masculino.

Na tarde desta segunda-feira (13), o SBT emitiu um comunicado oficial atualizando o público quanto ao estado médico do artista: “ele está bem e continuará internado apenas por uma medida preventiva do médico responsável”. A previsão é que ele retorne para as gravações da Praça é Nossa em fevereiro.

Pelos stories de seu Instagram, Carlos Alberto de Nóbrega fez questão de agradecer a todos que enviaram mensagens de solidariedade, desejando melhoras em seu estado de saúde. Quanto à questão do iogurte, desmentiu a si próprio: “O que eu tenho, depois de vários exames feitos aqui, eu tenho uma prostatite bacteriemia. Ou seja, minha próstata que está causando tudo isso, não tem nada a ver com o que eu comi ou deixei de comer. Podia até ser melhor se fosse aquilo, mas não, é um problema na próstata”, completou.

Ainda não há previsão de quando ele terá alta. No Sírio-Libanês, segue sendo tratado por médicos de renome no país. O infectologista David Uip e o cardiologista Roberto Kalil acompanham de perto a evolução do tratamento de Carlos Alberto de Nóbrega, e os fãs seguem ansiosos pela sua completa recuperação.