Ratinho convida Datena para trabalhar em sua emissora e anuncia parceria histórica

PUBLICIDADE

A coluna de Flávio Ricco no UOL apurou que o empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho, convidou o jornalista e também apresentador José Luiz Datena para comandar um dos programas diários em sua cadeia de rádios em São Paulo. Ao que tudo indica, as conversas estariam bem encaminhadas e o anúncio poderá ser feito ainda nos próximos dias.

Datena é o nome carimbado no Brasil Urgente, da Band. Como a maioria dos apresentadores da televisão, também começou no rádio. Iniciando na carreira no jornalismo esportivo, passou pela extinta Bradesco Esportes FM e Rádio Bandeirantes, quando comandava o 90 Minutos. Abandonou a atração que falava sobre futebol para trabalhar em um programa da TV, transmitido aos domingos.

Ratinho fez mais um investimento para sua rede de emissoras, e em 24 de junho do ano passado oficializou a aquisição da rádio Estadão FM, que opera na frequência 92,9 MHz. A estação havia sido arrendada por uma igreja evangélica, que passou a operar com o nome de Feliz FM.

O apresentador do Programa do Ratinho colocou a mão no bolso e desembolsou a quantia de R$ 50 milhões para a compra da estação. A intenção é transformá-la na sede principal da Rede Massa de Rádio. Atualmente, o empresário conta com mais de 40 emissoras.

Muito forte na região sul do país, onde opera com maior predominância, Carlos Massa declarou à época que a aquisição da rádio Estadão FM iria realizar um de seus maiores projetos da carreira como empresário, que era ter uma estação na capital paulista:  “Estou bastante feliz. Era um sonho de muito tempo ter uma rádio em São Paulo”, revelou naquela oportunidade.