O Conselho Deliberativo aprovou nesta quarta-feira (15) a admissão do contrato de parceria do Flamengo com a empresa Total, voltada para a indústria petroquímica. Ainda nesta quinta-feira o anúncio oficial foi feito para a torcida. A partir de agora, a logomarca estará estampada no manto rubro-negro, em acordo assinado por dois anos, que renderá para os cofres do clube a quantia de R$ 12 milhões.
O local escolhido do uniforme para estampar o nome da marca foi nas costas da camisa, na parte da barra inferior. Os documentos estão acertados e tudo indica que a mudança já estará em campo no próximo sábado (18), quando o Mengão estreia no Cariocão 2020 em partida contra o Macaé, na disputa pela Taça Guanabara.
Em nota, o Rubro Negro celebra positivamente a nova parceria. Destaca que a empresa tende a ganhar visibilidade nacional estando associada à marca Flamengo, sobretudo pela grande exposição que o clube tem, em decorrência dos bons resultados apresentados dentro de campo, do protagonismo em torneios internacionais e pela força da Nação, que conta com mais de 42 milhões de torcedores no país.
“Para o Flamengo, é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos um grande trabalho”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube.
Este é o segundo acordo oficializado na semana. Na segunda-feira, o Conselho de Administração aprovou a renovação do contrato de patrocínio da marca Azeite Royal por mais um ano. A parceria renderá aos cofres do clube a quantia de R$ 3 milhões, e estará estampada no calção de jogo.