Uma triste notícia surpreendeu o mundo do basquete neste domingo (26), pois o site TMZ, que é especializado na cobertura de famosos, informou que o ex-jogador de basquete Kobe Bryant morreu aos 41 anos, ao sofrer um acidente de helicóptero.
A tragédia teria acontecido em Calabasas, Califórnia, Estados Unidos e a polícia de Los Angeles inclusive já conformou o ocorrido, sendo que pelo menos cinco pessoas podem ter morrido.
Kobe Bryant estaria na aeronave com outras quatro pessoas e ninguém sobreviveu à queda do helicóptero.
A mulher do ex-atleta, Vanessa Bryant, não estava com o marido e teria ficado em choque quando soube do ocorrido. As quatro filhas também não estavam na aeronave e a causa do acidente será investigada.
Five people confirmed deceased, no survivors in #Calabasas helicopter crash. #LASD #Malibu deputies remain with #LA County Fire personnel. Investigation ongoing.
Avoid the area until further notice.
— LA County Sheriffs (@LASDHQ) January 26, 2020
Segundo o TMZ, Kobe Bryant adorava viajar de helicóptero, ele fazia isso desde a época do Los Angeles Lakers e nunca havia enfrentando nenhum tipo de problema.
Kobe Bryant atuava como ala-armador e seu pai foi jogador do Philadelphia 76ers, além de técnico. O ex-jogador era considerado um os melhores de todos os tempos e levou os Lakers a três campeonatos consecutivos da NBA.
Nas temporadas 2003 e 2004, com a saída de Shaquille O’Neal do time, Kobe passou a brilhar ainda mais e nos anos seguintes se tornou um dos mais famosos jogadores de basquete do mundo, chegando a quebrar vários recordes.
No ano de 2006 chegou a fazer 81 pontos em um único jogo, foi contra o Toronto Raptors. Ele chegou a se envolver em alguns escândalos, sendo acusado por uma funcionária de hotel de tê-la violentado, mas ele negou o crime e em 2004 o processo acabou sendo retirado.