Com uma mensagem de despedida emocionante, o radialista Francisco Alanís se despediu de seu bebê por pouco mais de um ano.
Em uma declaração via Instagram, o radialista Francisco Alanís , mais conhecido como Sopitas, publicou a carta de despedida mais difícil que qualquer pai poderia escrever.
O comunicador informou aos colegas, amigos e seguidores que, após uma dura batalha contra sua doença, seu filho Lucas, que tinha pouco menos de um ano, perdeu a vida. O bebê do locutor morreu por causa de uma bactéria que a família e seus médicos não conheciam. Lucas também foi diagnosticado com extrofia cloacal.
“Lucas é hoje um anjo e uma estrela que guiará nossos caminhos. Lucas gostava de sorrir, fazer trombetas e, especialmente, aplaudir e não há melhor maneira de lembrar do que com aplausos e muitos sorrisos”, escreveu o pai em luto.
“É engraçado que sua luta tenha sido sempre contra a condição OEIS e o cateter, mas sua batalha final foi contra uma bactéria muito agressiva que não vimos chegando“, explicou.
O que é OEIS
OEIS, também conhecido como Complexo OEIS, é uma doença associada à ausência de genitália externa, deformidade na flexão dos membros, além de defeitos nos pés e artéria umbilical.
Essa condição é realmente considerada atípica, pois apenas um para cada 200 mil nascimentos é afetado pelo OEIS.
Nas redes sociais o locutor agradeceu todos os sinais de amor e apoio daqueles que ajudaram no caminho de Lucas. Sopitas relatou que seu filho foi um guerreiro desde do dia que nasceu até o último dia de sua vida.
“Com apenas alguns dias, meses de vida, ele travou mais batalhas do que lutamos em nossas vidas e sempre o fez com um sorriso. Dizem que para criar um filho, você precisa de uma vila, e Lucas tinha uma vila, seu apoio e sua rede de amor. Dos pais, avós, enfermeiras, médicos, tias, primos, tios, amigos etc”, acrescentou.
Colegas e amigos de Francisco dedicaram uma mensagem de apoio e conforto aos pais durante os momentos difíceis. Personalidades como Martha Debayle, Gabriela Warkentin, Veronica Toussaint, El Cha, entre muitas outras, expressaram suas condolências.
“Lucas é Luz. Lucas é amor. Lucas é o ensino da luta, independentemente das previsões e sempre sorrindo. Hoje, Lucas é um anjo e uma estrela que guiará nossos caminhos”, concluiu o comunicador.