Vídeos mostram pessoas desmaiando na China e médicos revelam se é por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

Desde que o coronavírus começou a assustar o mundo que alguns vídeos vem sendo postados nas redes sociais, mostrando pessoas desmaiando nas ruas da China. Essas imagens acabaram viralizando e deixando muitos em pânico.

Uma mensagem diz que os vídeos mostram pessoas infectadas pelo coronavírus em Wuhan, na província de Hubei, na China. Mas o portal G1 consultou alguns infectologistas e eles disseram que o coronavírus não é tão agressivo assim e que as pessoas infectadas não apresentam desmaios.

Outro fato importante de ser observado é que estes vídeos não trazem a fonte, por isso não podem receber nenhuma credibilidade. Também não é informada a data em que as imagens foram registradas e muito menos o local.

O G1 ainda foi atrás de intérpretes de chinês para saber exatamente o que é falado no vídeo, então foi revelado que não há nenhuma ligação com o surto atual.

Tudo indica realmente que estes vídeos são fakes e os internautas precisam tomar cuidado para não ficarem repassando informações que irão apenas confundir as pessoas, sem informar o que realmente está acontecendo.

Especialistas alertam que a evolução dos sintomas não é rápida como mostra nos vírus. Esper Kallas, infectologista da USP, explicou: “A instalação da gravidade da doença não é imediata, os sintomas têm uma evolução. Não é caminhar na rua e cair do nada”.

Ainda segundo Kallas, o coronavírus causa uma doença respiratória e a pessoa apresenta sinais de febre e também tosse, bem semelhante a uma gripe. Não acontece da pessoa ir dormir bem e no dia seguinte já acordar passando mal e morrer, são sintomas que surgem paulatinamente.