O pai de Amanda trabalhou por muitos anos na PWA, ele era responsável pela limpeza das tubulações na Baía de Guanabara e, devido às condições insalubres do local, ele acabou adoecendo e morreu. Álvaro sempre se mostrou negligente quanto ao caso e isto acabou deixando a filha do funcionário revoltada e disposta a se vingar.
Só que, agora, a ambientalista tem um motivo a mais para colocar sua vingança em prática, pois Vinícius também morreu e o homem perdeu a vida para salvá-la, pois Belizário atirou nela, mas o filho de Raul se jogou na frente.
Decidida a fazer justiça com as próprias mãos, Amanda tentará se vingar de Álvaro quando descobrir que ele foi a um jantar romântico com Verena. O casal encontra-se em um restaurante luxuoso e a garota irá atrás do vilão.
Amanda ficará observando os dois de longe, e quando Verena for ao banheiro, ela aproveitará para se aproximar do sujeito, sentará bem ao lado dele e, em seguida, colocará uma arma na barriga de Álvaro, que ficará congelado de medo.
“Você vai fazer o quê? Se atirar em mim aqui você vai ser presa na hora“, dirá o empresário tentando impedir que o pior aconteça, mas Amanda retrucará alegando que ele matou o pai dela e também seu namorado.
“Essa é a minha grande vantagem: eu não tenho mais nada a perder. E você tem tudo, a começar pela sua vida“, completará a jovem.
O empresário ficará sem saber o que fazer, pois sabe que a garota está ali disposta a tudo e precisará encontrar alguma saída rapidamente, antes que ela puxe o gatilho e lhe mate.