Gugu e Rose Miriam em capas de revista que mostram uma família feliz e um casal apaixonado

PUBLICIDADE

Desde que a abertura do testamento de Gugu Liberato se tornou pública, uma grande disputa judicial deu início, e os novos capítulos desta novela foram acompanhados de perto pela imprensa e pelos brasileiros. O jogo envolvendo a posse dos bens deixados pela estrela da televisão brasileira chegou a novo patamar, após entrevista dada por Maria do Céu Liberato, a mãe do apresentador.

Ela desqualifica com veemência a existência de uma relação conjugal entre o apresentador e Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu. A disputa por uma parte na herança acabou indo parar na justiça, por onde a viúva tentou provar o seu papel de esposa do artista, a fim de almejar uma parcela da fortuna deixada, que beira os 1 bilhão de reais. Para isso, acabou se opondo contra toda a família do então marido.

Em entrevista concedida ao Fantástico, a mãe de Gugu afirma categoricamente que jamais houve qualquer tipo de relação íntima entre Rose Miriam e o apresentador. “Mas ele nunca teve nada com ela. Ela vivia completamente separada dele. Completamente. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo, te juro, porque eu sei”, disse Maria do Céu à repórter Ana Carolina Raimundi.

Da mesma maneira, os advogados de defesa da família Liberato afirmam que a única relação existente entre Gugu e Rose diz respeito aos filhos. Para eles, não há qualquer prova que indique a existência de uma relação conjugal, capaz de comprovar uma união estável.

Em contrapartida, está do lado da viúva do apresentador uma série de capas da Revista Caras, que por muitas vezes explorou da vida pessoal de Gugu, estampando a relação entre ele e Rose. A primeira delas veio em 1994, trazendo a seguinte notícia: “Gugu mostra pela primeira vez sua namorada: Rose é medica, tem 30 anos e já teve um romance com ele há dez anos”, abordou a publicação, ao se referir ao novo casal.

A segunda vez que o casal voltou a aparecer na Revista, veio sete anos após a primeira capa. O ano era 2001, e o motivo da publicação veio por conta da primeira gravidez de Rose, cujo pai era Gugu Liberato.

No mês de abril de 2004, as garotas Marina e Sofia surgem na capa da Revista ao lado dos pais e do irmão mais velho. “As gêmeas de Gugu”. Antes do término do referido ano, novamente a família surge em Caras: “Gugu Liberato e Rose festejam o 1º aninho das gêmeas”. Em abril de 2005: “Gugu passa a Páscoa em família na Ilha de Caras”.

Em 2008 e 2009, novamente as férias em família do apresentador, ao lado de Rose e dos filhos, viraram alvo de manchetes e capas da Revista. Em contrapartida, os advogados de defesa da família Liberato insistem em negar a existência de um relacionamento. A justificativa é que uma vida comum matrimonial não era compartilhada, havendo mera existência de uma relação de amizade entre os dois.