Morre Asa Branca, após longa luta contra câncer

PUBLICIDADE

Na ultimas semanas, um dos nomes mais comentados nas redes sociais foi do locutor brasileiro Waldemar Ruy dos Santos, que é mais conhecido pelo nome artístico Asa Branca, que foi bastante famosos no Brasil inteiro por seu trabalho.

Asa Branca estava muito doente e faleceu nesta terça-feira (04/02), aos 57 anos de idade. O artista estava lutando há muito tempo contra uma câncer na mandíbula e uma infecção causada pelo rompimento dos tumores.

Hoje, Asa não conseguiu resistir e foi a óbito. Devido à piora em seu quadro de saúde, o artista nem conseguia mais reconhecer a própria esposa, que esteve ao seu lado até os últimos momentos de vida. Asa também havia adquirido o vírus HIV.

O anúncio do falecimento de Asa Branca foi feito através das redes sociais: “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações“.

No comunicado, que foi enviado à imprensa pela família de Asa Branca, ainda estava escrito: “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação“. Até o momento, não há informações de quando acontecerão o velório e o enterro de Waldemar. Nas redes sociais, muitos internautas têm deixado mensagens de despedida para o artista.

Asa Branca nasceu em Turiúba, no Estado de São Paulo e seu apelido foi devido ao fato de que ele gostava de agarrar passarinhos. Ele tinha sonho de ser profissional na locução e viajou aos Estados Unidos há alguns anos para estudar sobre o assunto.

Nos anos 90, Asa Branca se tornou um dos locutores mais famosos do Brasil, narrando os maiores eventos de rodeio do país.