O ator José de Abreu fez duros comentários envolvendo a atriz Regina Duarte, que recentemente foi alçada à Secretária da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. Entre eles, o de que Regina seria fascista e que não era por “ela ter vagina que era ser humano”.
As expressões consideradas machistas contra Regina Duarte viraram uma matéria da Folha e, na entrevista à publicação, José De Abreu confirmou que não se arrependia do que disse. O ator também diz que é militante radical e que sabe que está certo, não se importando, portanto, nas consequência que isso iria acarretar em sua vida.
José de Abreu vira alvo de procurador, que confirma que oferecerá denúncia contra ator, após comentários contra Regina Duarte
No entanto, José de Abreu pode ter consequências sérias por conta da opinião forte contra Regina Duarte. Pelo menos do que depender do Procurador da República Ailton Benedito. Em publicações feitas no Twitter, que é verificado, o procurador diz que acionará o MPF (Ministério Público Federal) contra o ator José de Abreu em função das críticas contra a atriz.
De acordo com o procurador, a ação não é apenas por Regina, mas porque José de Abreu teria sido desrespeitoso com todas as mulheres. Muita gente comemorou a atitude do procurador nas redes sociais .
“Odiosa ofensa contra todas as mulheres. Se as feministas defendessem, de fato, as mulheres contra toda forma de violência, rechaçariam esse ignomínia. Que o Ministério Público e as demais instituições tomem as providências cabíveis nas suas atribuições”, disse o profissional do mundo jurídico por meio das suas redes sociais.