O coronavírus continua fazendo vítimas e levando pânico por todo o mundo, mas na China a situação é realmente alarmante. Um caso recente deixou o mundo chocado. É que um adolescente de 16 anos, que sofria com paralisia cerebral, ficou sozinho em casa, pois o pai foi levado para ficar em quarentena, já que havia a suspeita de que estivesse contaminado.
Quando Yan Cheng foi encontrado em casa, uma semana após o pai ser isolado em um hospital de Huajiahe, já estava morto. O caso se deu na província de Hubei, onde o surto de coronavírus praticamente começou e muitas outras pessoas estão desesperadas, sem saber o que fazer.
Poucas notícias vazam sobre esta região, mas a imprensa local conseguiu descobrir que, após o pai ser levado para quarentena, o adolescente foi alimentado somente duas vezes. Desesperado, o pai ainda usou a Weibo, que é uma das redes sociais mais usadas na China, para pedir que alguém fosse ajudar o filho, mas não conseguiu salvá-lo.
As autoridades não gostaram nem um pouco do ocorrido, pois casos assim levam ainda mais pânico à população e gera a revolta de pessoas em todo o mundo. Por isso, o secretário local do Partido Comunista e até o prefeito de Huajiahe foram demitidos.
Aqui no Brasil, são 11 casos suspeitos de coronavírus, atualmente, mas nenhum confirmado. Inclusive, os dois que vinham sendo investigados em São Paulo já foram descartados.
Na China, 491 pessoas já morreram por causa do coronavírus, e mais de 24 mil casos já foram confirmados. Em outros países, são 182 casos confirmados. O Brasil está enviando aviões para buscar os brasileiros que ainda se encontram em Wuhan.