Gugu Liberato foi um dos poucos famosos que sempre prezou pela discrição. Apesar da fama pouco se sabia a respeito de sua vida pessoal e era assim que ele gostava, mas após sua morte tudo mudou. O apresentador era popular, investia em vários quadros e assim atraía audiência para seus programas, mas sempre preservando a vida longe das câmeras.
Enquanto esteve no SBT quase não deu entrevistas, o que mudou depois que foi para a Record. Ele aceitou abrir as portas de casa e deixar o público conhecê-lo um pouco mais, mesmo assim, continuava sendo discreto e preservando sua imagem.
Sempre circularam rumores sobre a vida pessoal do apresentador. Alguns até confabulavam a respeito de sua orientação sexual, mas ele não ligava para isso e priorizava seu trabalho na televisão.
Em meio a tudo isso, a Caras começou a investir pesado na vida do apresentador e ele passou a aparecer mais vezes na revista, mas ele deixou claro que queria mostrar a todos que estava construindo uma família. Interessante nesta época é que a vida dele não era revelada por paparazzis, o próprio Gugu mostrava o que queria.
Ele e Rose se conheciam desde a década de 80 e decidiram ter filhos alguns anos depois, porém, esta relação passou a ser explorada pela imprensa após a morte do apresentador. Para Rose, as capas das revistas deixam claro que ela e Gugu formaram uma família, mas muitos alegam que isto não existiu.
Gugu declarava sua paixão pelos filhos, mas não se manifestava apaixonadamente pela mãe dos três herdeiros. Em 2011, com o relacionamento estremecido, fez um testamento e deixou Rose de fora. Talvez ele fosse mudar, talvez não, isto ninguém sabe.
Quando morreu, o apresentador gozava de plena saúde e acompanhava o crescimento dos filhos, proporcionando a eles uma boa vida nos Estados Unidos, mas o certo é que esta história está longe de chegar ao fim. Ao longo das próximas semanas e meses, muitas novidades virão à tona e o público conhecerá sempre mais um pouco da vida íntima de Gugu, enquanto assiste Rose e a família do apresentador disputando a herança na Justiça.