Babu Santana acusou os confinados do BBB20 de serem gordofóbicos durante a escolha das duplas para disputarem a Prova do Líder na noite de quinta-feira (07). O ator disputou a liderança, fazendo dupla com Victor Hugo. Os dois foram os terceiros a serem desclassificados e saírem da prova.
“Os gordinhos ninguém olhou”, afirmou Babu quando entrou na casa. “Só quem sofre, sente. Já que estão falando feminismo, racismo, vamos falar de gordofobia“, disse ele.
Durante a madrugada, enquanto a prova ainda estava sendo realizada, o ator que deu vida a Tim Maia (1942-1998) desabafou com as sisters Marcela, Gizelly e Rafaela na área externa da casa. Babu disse que ninguém olhou para nenhum dos dois durante a escolha das duplas e ele ficou apenas observando as atitudes dos brothers.
As moças tentaram se justificar, dizendo que a escolha das duplas foi feita mais por questões de afinidade. Babu retornou ao ponto em que nenhum dos demais participantes teriam olhado para ele ou para o seu colega.
O psicologo disse que concorda com ele, e que também já passou por isso, em seguida acrescentou um “mas”, que deixou Babu irritado.
“Para de ficar em cima do muro! Não quero ouvir”, gritou o ator. No entanto, o maranhense prosseguiu, dizendo que algumas pessoas já tinham combinado antes, e outras estavam do lado, portanto, não tem como afirmar que foi gordofobia.
Babu enfatizou que todo mundo pensava que seria prova de resistência e que, de fato, estar com eles seria desvantagem. As meninas, no entanto, insistiram dizendo que não houve preconceito. Thelma confessou dizendo que pensou que era para ficar dentro de um carro.
A disputa pela liderança foi vencida por Guilherme e Gabi Martins depois de quatro horas de duração. A liderança não será compartilhada, portanto, eles terão que entrar em um acordo para decidir que irá usufruir das regalias.