Desde o sepultamento de Gugu Liberato começou a ser travada uma verdadeira batalha nos tribunais, sendo que de um lado está a viúva, Rose Miriam di Matteo e do outro a família do apresentador.
Rose alega que tem direito à herança bilionária deixada por Gugu, só que o nome dela não consta no testamento deixado por ele. A família alega que ela foi ‘apenas’ mãe dos filhos do apresentador, mas a médica diz que não é bem assim.
Para provar que mantinha uma união estável com Gugu, Rose enviou para o escritório de seu advogado, Nelson Wilians, uma caixa contendo várias fotos, vídeos, cartas e até alguns bilhetes. Todo este material será digitalizado e em breve começará a ser divulgado à imprensa.
Nos últimos dias veio à tona um documento que seria uma espécie de contrato entre Rose e Gugu, onde ‘vincularam-se por respeito e amizade’, a família diz que o apresentador queria apenas os filhos, gerados através de inseminação artificial.
Dona Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, disse em uma entrevista ao Fantástico que o filho e Rose ‘nunca tiveram nada um com o outro’ e que poderia jurar se fosse preciso porque tem certeza do que está falando.
Mas o advogado da viúva discorda e diz que eles tiveram um ‘relacionamento amoroso, carinhoso e uma relação familiar’. Já na próxima semana, ele deverá entrar com uma ação de reconhecimento de união estável e levará à Justiça o material que recebeu de Rose, com as fotos, vídeos e tudo mais.
Não há prazo previsto para quando esta batalha finalmente chegará ao fim e Gugu finalmente poderá descansar em paz.