Corinthians oficializa a compra de goleiro, um dos principais reforços para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians oficializou na manhã deste sábado (8) o seu mais novo reforço. Trata-se do goleiro Ronald, que a partir de agora defenderá a equipe Sub-17 do Timão. Vindo do Juventude, já atuava pelo Alvinegro Paulista por empréstimo. O seu vínculo com o clube se tornou maior, vigorando o contrato que terá validade até 2023.

Ao Portal Catve.com, o jovem goleiro faz questão de destacar o quão importante é o anúncio para a sua carreira. “É um grande clube e poder jogar no Corinthians é sensacional. Fico sem palavras. Nunca imaginei ou acreditei que poderia chegar num clube tão grande”, disse Ronald.

O interesse pelo goleiro, natural do interior do Paraná, veio no ano passado. A sondagem foi feita por um dos olheiros do Timão, e o clube resolveu apostar em seu futebol. Ainda com 16 anos, recém chegado de empréstimo cedido pelo Juventude, chegou a treinar com o elenco profissional do Corinthians dentro do CT Joaquim Grava.

Antes da chegada de Matheus Donelli, enquanto Cássio estava de lesão no começo da temporada passada, Ronald foi incumbido de realizar as atividades na ausência do titular da posição. A contratação em definitivo reforça ainda mais as esperanças que a diretoria do clube paulista deposita no jovem goleiro.

A expectativa de momento é que Ronald atue na vaga deixada justamente por Donelli no elenco Sub-17. O ex-titular da posição foi promovido ao Sub-20, sendo um dos grandes destaques do Mundial da categoria.

Através de seu perfil no Twitter, Ronald divulgou algumas fotos assinando o contrato junto ao Corinthians, agradecendo a Deus pela grande oportunidade que recebeu em sua carreira no futebol.