Coronavírus: brasileiros chegam da China e internautas ovacionam Bolsonaro

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo 34 brasileiros chegaram da China, mais precisamente da província de Wuhan. Eles chegaram na cidade de Anápolis, que fica no estado de Goiás, por volta das 6h da manhã. As aeronaves chegaram primeiramente em Fortaleza para reabastecimento e assim seguir para a cidade goiana.

A partir desta data os brasileiros vão ficar por 18 dias em estado de quarentena. Segundo o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, todos os passageiros apresentam um bom estado de saúde e estão sem sintomas do vírus.

As pessoas que chegaram ao país são brasileiros e seus cônjuges chineses vindos diretamente do epicentro de manifestação do surto viral. Além deles, 24 membros que estiveram no transporte ainda serão avaliados para ver se precisam ficar isolados também.

Todos eles desceram do avião com máscaras cirúrgicas, seguindo em direção a um ônibus e orientados por pessoas que estavam vestindo macacões e máscaras de proteção. 50 militares foram os responsáveis por desinfetar os equipamentos e os veículos que foram utilizados pelos passageiros do voo.

A aeronave que partiu da China no último dia 7 de fevereiro precisou fazer paradas nas cidades de Urumqi, na China, Varsóvia, na Polônia, Las Palmas, na Espanha, e por fim em Fortaleza, capital do Ceará. Ao todo foram necessárias 95 horas de viagem.

Os internautas estão ovacionando o presidente da República, Jair Bolsonaro, por este ato: “Parabéns ao governo Bolsonaro que demostrou patriotismo, retirando seus cidadãos da china, demostrando competência na execução da missão”, disse esse seguidor. Mas nem todos tem a mesma opinião: “Kkkkk qualquer governo faria! Deixa de ser besta! O Brasil deve muito mais a China comunista!”, comentou este outro internauta.