Corinthians fica sem treinar às vésperas da decisão na Libertadores por causa da chuva

PUBLICIDADE

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (10) atrapalhou completamente o planejamento do Corinthians. O Alvinegro se prepara para o duelo contra o Guaraní-PAR pelo jogo de volta da segunda rodada da pré-Libertadores, e acabou tendo que suspender os treinamentos por conta dos alagamentos que atingiram a metrópole.

A comissão técnica preparava um treino para a tarde de hoje. Como foi cancelado, Tiago Nunes terá apenas um dia para preparar os seus jogadores, em treino previsto para acontecer na terça-feira (11), também na parte da tarde.

A previsão era que o elenco profissional se reapresentasse no Centro de Treinamentos Joaquim Grava na manhã de hoje. Os titulares foram preservados por Tiago Nunes, e o Corinthians acabou perdendo para a Inter de Limeira dentro da Arena por 1 a 0. Com isso, perdeu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, caindo para a segunda colocação. A estratégia do comandante é preservar suas peças-chave para o duelo mais decisivo da temporada, até o momento.

Clima de tensão no Corinthians

Após perder fora de casa para o Guaraní pelo jogo de ida, e sofrer a derrota em casa para a Inter de Limeira, o alerta vermelho foi acendido no Corinthians. A pressão por parte da Fiel torcida é grande, pois a disputa da Libertadores nesta temporada é a principal meta do clube.

Para se classificar, o TImão precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Os torcedores ainda amargam na memória a eliminação precoce nesta etapa da competição continental, quando o clube caiu diante do Tolima, da Colômbia, em 2011. O que ninguém quer é que a história se repita nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30 (de Brasília) na Arena Corinthians – a não ser os rivais.