Álvaro, o grande vilão da novela Amor de Mãe, é malvado e também atrapalhado, seus planos nem sempre dão certo; e o sujeito fica desesperado para encontrar uma outra saída. Um bom exemplo foi quando ele mandou acabar com Davi e lá foi Belizário cumprir seu trabalho.
O policial corrupto ateou fogo no galpão da ONG Planeta Vivo, só que o ambientalista conseguiu escapar das chamas. Davi precisou ficar internado por um tempo, mas se recuperou.
No capítulo desta terça-feira (11), mais uma vez, Álvaro mandou assassinar um personagem da novela e desta vez Estela foi o alvo. Belizário foi ao apartamento da piloto cumprir sua tarefa, só que no final a loira conseguirá escapar e depois poderá voltar para se vingar.
Outro fracasso de Álvaro será em relação a Betina, quando ele descobrir que a enfermeira é sua irmã bastarda, dará um jeito de acabar com ela, com medo que a jovem queira parte da fortuna que seu pai deixou de herança.
Álvaro convocará seu comparsa para matar Betina e mais uma vez fracassará. A enfermeira conseguirá escapar da morte e entrará para o conselho da PWA, ajudando Raul a se tornar o novo presidente da empresa.
E por falar em Raul, Álvaro mandará matar o pai de Sandro, porém, mais uma vez fracassará. O curioso é que desta vez será o próprio vilão que atrapalhará seu plano, pois quando o assassino contratado atirar no empresário, Álvaro se colocará na frente e será baleado.
A autora Manuela Dias ainda não revelou o motivo do vilão ter esta atitude, mas o público espera ansioso por esta cena.