Corinthians: diretoria ‘bate o pé’ e define situação com o volante Paulinho

PUBLICIDADE

Em busca de estabilidade na temporada, o Corinthians ainda não está com o elenco fechado e analisa o mercado da bola cuidadosamente. Recentemente, o clube preferiu se desfazer do atacante Gustagol, já que ele não vinha apresentando um bom futebol neste ano.

Para este setor, o técnico Tiago Nunes não deve pedir à diretoria uma nova contratação, pois além de Vagner Love e Boselli, o treinador alvinegro pode utilizar Yony González centralizado. Apesar disso, outros setores ainda podem ser reforçados nesta temporada.

Treinando no CT do Corinthians, o volante Paulinho não sabe ao certo quando retornará ao futebol chinês, que está paralisado devido ao coronavírus. Sem perder tempo, a diretoria alvinegra consultou a situação do atleta, mas esbarrou nos valores e sua contratação é muito difícil de acontecer.

Bruno Cassucci é repórter do GloboEsporte.com e trabalha como setorista do Timão, acompanhando o dia a dia do clube. De acordo com as informações apuradas por ele, o Corinthians não tem condições de arcar com o salário do atleta, mas pode abrir negociações se o clube chinês topar pagar a metade.

O atual contrato de Paulinho com o Guangzhou Evergrande tem validade até a temporada de 2023. Sendo assim, o Timão só vê uma viabilidade na negociação através de um empréstimo. Lembrando que ambos os clubes ainda não se manifestaram de forma oficial.

Paulinho é muito lembrado pelos torcedores alvinegros, principalmente por demostrar um futebol ao estilo Corinthians, demostrando raça e muita força de vontade dentro de campo. Além disso, ele foi um dos principais nomes do elenco na conquista da Libertadores e também o Mundial.

O Campeonato Chinês está previsto para ter início em março, mas isso depende da erradicação do coronavírus, que vem preocupando a China e outros países ao redor.