Um dos principais destaques do Flamengo na temporada do ano passado, o atacante David não fechou renovação contratual com o Rubro-Negro e se transferiu para o Corinthians. Ele já posou para fotos ao lado do presidente Andrés Sánchez, e foi confirmado pelo empresário Wagner Ribeiro como o mais novo reforço do Timão.
De acordo com o assessor, o motivo de não fechar com os cariocas foi resultado de uma suposta negligência por parte da diretoria quanto a algumas reivindicações de David e de sua família. Em contrapartida, alega que o Corinthians foi solícito nas exigências, resultado na transferência. A intenção é mostrar um bom futebol nas categorias de base do clube para que o contrato profissional possa ser assinado quando a jovem promessa completar 16 anos.
David é tido como um jogador diferenciado, e só no ano de 2019 foram mais de 100 gols no futebol de campo, e outros 50 pelo futsal. Atualmente, o atacante vinha defendendo o time Sub-13 das categorias de base do Rubro-Negro.
"O Flamengo não atendeu as reivindicações dele (jogador) e da família. O Corinthians foi solícito e estamos trabalhando para ele fazer sucesso no Corinthians. Quando David completar 16 anos, ele assinará contrato profissional."#ODia
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 19, 2020
Flamengo encara decisão pela Recopa
Logo mais às 22h30, o Flamengo entrará em campo pela decisão da Recopa Sul-Americana. O torneio reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana da temporada passada para um duelo de ida e volta.
Por ter conquistado o título de maior expressão, o Flamengo ganhou a oportunidade de decidir em casa. Na Quarta-Feira de Cinzas (26), os cariocas recebem os equatorianos no Maracanã, enquanto nesta quarta-feira (19) encaram a altitude de 2.800 metros de Quito para o duelo de ida.