Anitta é uma das cantoras brasileiras que mais causam polêmicas na atualidade. Seja em cima dos palcos ou na vida pessoal, a cantora é notícia em diversos tipos de mídias e nas redes sociais.
Porém, na última quinta-feira (13) a artista tem sido notícia por conta da gravação de um clipe no Pelourinho, que fica em Salvador, capital da Bahia. As filmagens do clipe Me Gusta têm causado repercussão até hoje nas redes sociais.
Nas gravações, a cantora esbanjou a sua sensualidade que é bem peculiar com roupas marcantes, e chamou a atenção das pessoas próximas. Ela usou diversos figurinos, incluindo calça e blazer com estampa de onça e até um maiô de fio-dental.
O que tem causado uma grande repercussão e tem dado polêmica desde então é que a gravação aconteceu nas escadarias da igreja do Santíssimo Sacramento do Passo e lá a cantora usou um figurino colorido com temática de arco-íris, que é o símbolo da bandeira LGBTQ+. Também participou do corpo o rapper Myke Towes, vários dançarinos figurantes e modelos, como a dançarina trans Leo Kert.
Anitta causa polêmica ao gravar clipe em porta de igreja com figurino LGBT https://t.co/QoWca6XOGU
— marcoscostazen 💎 🇧🇷2⃣2⃣ "Tá🆗?" (@marcoscostazen) February 16, 2020
A postura de Anitta foi muito criticada por alguns dos internautas que viram algumas imagens. Eles alegaram que essa atitude da cantora foi uma verdadeira afronta aos católicos ao gravar na frente de uma igreja usando um figurino que é um verdadeiro símbolo da comunidade gay.
gnt vamos parar de criticar a Anitta, só pq ela gravou com figurino LGBT na frente de uma igreja, não vejo nada demais nisso, eu hein tnccccc
— liliane 🦋 (@lilii_barbosa) February 16, 2020
“Anitta causa polêmica ao gravar clipe em porta de igreja com figurino LGBT”, disse um internauta. Porém, como você pode ver na postagem acima, ela também recebeu o apoio de alguns fãs: “gnt vamos parar de criticar a Anitta, só pq ela gravou com figurino LGBT na frente de uma igreja, não vejo nada demais nisso, eu hein”.