Após sete anos atuando pelo Flamengo, tendo levantado na última temporada os títulos do Campeonato Brasileiro e do Mundial da categoria sub-16, o goleiro Bernardo Fontes acertou sua transferência para o Braga, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. Os valores envolvidos na negociação foram mantidos em sigilo por parte da diretoria Rubro-Negra.
Assim com o arqueiro, o jovem Vitor Gabriel também se transferiu para o Braga nesta temporada. O atacante foi emprestado para os portugueses no fim de janeiro, em contrato que terá validade de uma temporada, somando dois os Garotos do Ninho a migrarem para o futebol lusitano.
Pelas redes sociais, o goleiro Bernardo Fontes escreveu um texto se despedindo da torcida e do clube. Agradeceu a todo o apoio recebido no Flamengo e, fazendo juras de amor, desejou um dia retornar para a primeira de suas casas no futebol.
“Hoje estou encerrando meu ciclo no clube. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram. Foram 7 anos de muito aprendizado e sou grato a cada um de vocês. O mundo do futebol é pequeno e nos vemos de novo. Obrigado por tudo nação sempre serei um garoto do ninho”, publicou no Twitter.
O arqueiro estava prestes a estrear no futebol profissional da equipe carioca, e acompanha o retrospecto de outros jovens talentos formados nas categorias de base do clube. Recentemente, pode-se citar os nomes de Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier Jesus, todos alvos do forte aliciamento do futebol europeu e revelados no Ninho do Urubu.