Flamengo está interessado em Rafinha Alcântara, do Barcelona, e deve buscar contratação

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara é cotado como reforço de interesse da diretoria do Flamengo para a temporada de 2020. A informação divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, aponta que os cartolas da Gávea sinalizam positivamente para uma tentativa de negócio na próxima janela de transferências do futebol, cuja abertura acontece no meio do ano.

Os direitos econômicos de Rafinha são do Barcelona, mas os catalães têm interesse em negociá-lo também na janela de transferências que marca o encerramento da temporada europeia. O nome do brasileiro circula nos bastidores da Gávea como uma excelente opção para o técnico Jorge Jesus.

Em dezembro do ano passado, o atleta chegou a dizer em entrevistas que enxerga com bons olhos a possibilidade de atuar pelo Mais Querido. Chegou a mencionar também a ótima fase que o Flamengo vive na atualidade, repleta de títulos e conquistas importantes, e que por consequência seria uma honra vestir o manto Rubro-Negro.

Aos 27 anos, Rafinha é filho do ex-jogador Mazinho e irmão de Thiago Alcântara. Com boa rodagem pelo futebol, já esteve na Inter de Milão-ITA, Seleção Brasileira e esteve no elenco que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Atualmente joga emprestado ao Celta, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Na próxima quarta-feira (26), o Flamengo entra em campo pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, na busca da segunda conquista da temporada. Na partida que aconteceu em Quito, no Equador, os comandados de Jorge Jesus ficaram no empate em 2 a 2 com o Independiente del Valle, apesar das polêmicas.