Corinthians bate o martelo e fecha com zagueiro que era do Cruzeiro

PUBLICIDADE

A atual temporada não se iniciou como o previsto pela diretoria do Corinthians. A chegada do técnico Tiago Nunes elevou a moral do clube, mas isso não se converteu em resultados positivos, pois o Timão está fora da Copa Libertadores da América e em situação complicada no Paulistão.

Mesmo com a temporada em andamento, a comissão técnica do Timão ainda não está com o elenco praticamente fechado. Desta forma, o clube pode se desfazer de algumas peças do atual elenco, além de esperar por uma oportunidade de negócio e realizar contratações.

Com o elenco profissional focado no Campeonato Paulista, o departamento responsável pelas categorias de base do clube segue atento em busca de jovens promissores. Desta vez, o clube anunciou a contratação do zagueiro João Pedro, que era do Cruzeiro.

Após passar pela Raposa, o defensor ainda atuou pelo Deportivo Brasil e despertou atenção do Timão. Pela base alvinegra, o jogador se manteve em bom nível e, finalmente, assinou seu primeiro vínculo contratual, ao completar seus 16 anos, idade exigida para a assinatura de contrato profissional.

João Pedro tem 1,93m de altura e vem demostrando uma evolução muito rápida na base alvinegra. Com isso, a diretoria corintiana não perdeu tempo e resolveu pagar R$ 150 mil pela contratação do jovem atleta.

Fico muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Agradeço pela oportunidade de terem confiado em mim para honrar esta camisa pesada“, ressaltou o jovem defensor, que agora tem 80% de seus direitos econômicos ligados ao Timão.

João Pedro é mais um nome que segue o planejamento da direção alvinegra, que é investir em contratações de atletas promissores. O zagueiro continuará na base, treinando na equipe sub-17.