Dançarina obesa posa como ‘Globeleza’, mas humorista provoca polêmica com comentário

PUBLICIDADE

A dançarina Thais Carla ficou conhecida em todo o país pelo seu gingado, mesmo estando acima do peso. Thais Carla não tem qualquer receio  de mostrar o corpo. Ela surfa na atual onda do empoderamento e fez um ensaio usando praticamente nada. Inspirada na Globeleza, tradicional musa do Carnaval da Globo, ela posou usando apenas tinta para tampar partes do seu corpo. 

A ideia de Carla era clara, ser uma ‘Globeleza gorda’. O humorista Léo Lins, que faz parte do programa The Noite, comandado pelo apresentador Danilo Gentili, no entanto, foi bastante duro com a dançarina. “Sorte que ela não pintou o corpo todo, porque algumas cores entrariam em extinção”, disse Léo Lins, sendo acusado, logo na sequência, da chamada gordofobia. 

A expressão é usada quando se tem algum preconceito com alguém apenas por estar acima do peso. No entanto, esse não foi o único comentário contra Thais Carla, que foi revelada no extinto programa Legendários, da Record TV. “Se ela sai na avenida é uma passista ou um carro alegórico?! Bem, piadas a parte, não vejo problema algum dê qualquer pessoa tirar foto do jeito que quiser’, disse o comediante, segundo bastante atacado nas redes sociais. 

Léo Lins ainda disse a dançarina pode ser vestir como quiser, mas que tem forçado a barra. Para reforçar sua ideia, o comediante lembrou que ninguém pede um rei momo sarado. Cada personagem é retratado de uma maneira própria, segundo o comediante. 

A argumentação dele, no entanto, não agradou a todos. Muitas pessoas foram bem duras contra Léo Lins. O tema ficou entre os mais comentados do Twitter.