Um bloco de Carnaval na Bahia acabou tendo uma repercussão negativa por conta da atitude de um dos cantores que comandavam a apresentação. Igor Kannário, que além de músico é deputado federal, teceu críticas contra a Polícia Militar da Bahia durante a festa nesta segunda-feira (24), em Salvador.
Até mesmo governador do estado, Rui Costa (PT), se pronunciou diante da polêmica. Nesta terça-feira (25) ele informou que a Procuradoria Geral do Estado havia sido acionada, a fim de que o caso fosse averiguado e as providências cabíveis tomadas. Famoso músico da região, Igor arrasta um dos blocos com maior adesão no Carnaval de Salvador.
A atitude do parlamentar foi descrita como gravíssima, tendo em vista que atenta contra a ordem pública. Vale lembrar que o trio elétrico no qual Igor Kannário estava se apresentando recebe patrocínio injetado pelo dinheiro público do governo do estado da Bahia.
A polêmica envolvendo o cantor Igor Kannário
Enquanto se apresentava, o cantor avistou de longe alguns policias militares se infiltrando no meio dos foliões com o objetivo de desfazer uma rodinha que havia se formado. Ele demonstrou indignação do alto do trio elétrico, e pediu para que o público entoasse vaias aos militares.
Os foliões acabaram atendendo o pedido, e uma série de agressões verbais começaram a ser disparadas contra os agentes. Gritos como “agressores” fizeram parte do repertório entorno das hostilidades contra os militares. Em outro momento, Igor Kannário chegou a confrontar diretamente os policiais, provocando-os a partirem para a briga em cima do trio elétrico.