Furar ou não a orelha do bebê: decisão de atriz famosa levanta debate na web

PUBLICIDADE

As mães das bebês meninas costumam sempre furar a orelhinha das pequenas. Inclusive, algumas pessoas gostam de observar esse detalhe para saber se realmente é menino ou menina. No entanto, algumas mães preferem aguardar que a criança fique maior, já outras gostam de fazer bem recém-nascidas.

Recentemente, a atriz Laura Neiva compartilhou uma imagem da sua filhota exibindo o novo acessório. “Furei a orelha galera”, escreveu a mamãe famosa na legenda do post. A publicação feita pela esposa de Chay Suede acabou virando centro de debate nas redes sociais e o assunto dividiu a opinião dos internautas.

Muitos seguidores acabaram deixando comentários negativos por serem contra furar a orelhinha do bebê. “Coitada, desde bebê já sentindo o que é não ter voz sobre seu próprio corpo”, “A orelha está inchada, poxa”, “Coitadinha, meu Deus” foram algumas das opiniões dos seguidores. Mas, também teve aquelas pessoas que apoiaram e até mesmo elogiaram a atitude da famosa.

Cinthia Calsinski, especialista em obstetrícia é mãe de duas crianças, um menino e uma menina e falou sobre o assunto. Segundo a profissional, antigamente as pessoas acreditavam que a criança não sentia dor ao ser submetida a esse procedimento, porém nos dias atuais já é comprovado que isso é um mito.

Portanto, não existe um consenso em entre os profissionais da área da saúde sobre o assunto. Não existe uma idade certa recomendada para furar a orelha do bebê. No entanto, no caso de bebês que nascem prematuro o ideal é aguardar em torno de um mês e meio e esperar que a criança tenha pelo menos mais de 3,5 kg. Isso porque a orelhinha ainda não está completamente formada.

Caso a mãe escolha furar a orelha da menina, precisa tomar alguns cuidados para evitar que o local infeccione, pois a cicatrização do demora em torno de 45 dias.