Consumir Vitamina D na gravidez pode melhorar saúde do bebê e reduzir risco de grave doença

PUBLICIDADE

A pesquisa cientifica chamada The Journal of Allergy and Clinical Immunology fez uma descoberta muito interessante em relação a vitamina D. Os especialistas revelaram que a grávida que come alimentos ricos nesse tipo de vitamina ajuda a reduzir as chances de um bebê sofrer com alergia.

O estudo contou com a participação de 1248 mães e seus respectivos filhos, todos os bebês nascidos nos Estados Unidos. Eles receberam acompanhamento desde o primeiro trimestre da gestação até a criança completar sete anos de idade. Ficou constatado que o consumo de alimentos ricos em vitamina D, em uma quantidade equivalente a 235 ml de leite, tem enormes benefícios na gravidez.

A ingestão está diretamente associada a 20% menos chances de uma criança apresentar a febre do feno, uma doença alérgica que acomete as vias respiratórias, geralmente quando a criança está na idade escolar, quando os pequenos costumam adoecer bastante, principalmente pelo fato de entrar em contato com vários tipos de enfermidades.

No entanto, os pesquisadores não fizeram o estudo observando os suplementos de vitamina D. A pesquisa foi baseada no consumo de alimentos ricos dessa substância, como os ovos, cereais, cogumelos, peixes e derivados de leite, ou seja, existe uma vasta opção no mercado.

Vale ressaltar que o peixe não pode ser consumido cru pela gestante, pois pode provocar danos à saúde. O intuito da pesquisa é influenciar que as futuras mamães possam ingerir mais alimentos desse tipo e evitar problemas de saúde para os filhos.