Como saber se estou grávida? Veja cinco sintomas que aparecem antes do diagnóstico

PUBLICIDADE

Um dos principais sintomas da gravides é o atraso no ciclo menstrual. Contudo, o que muitas não sabem é que existe outros sinais que o corpo aponta a chegada de um bebê. Na maioria das vezes a mulher nem se dá conta desses alertas transmitidos pelo organismo que indica a formação de um bebezinho.

Os sintomas da nidação, nome dado ao processo de implantação do óvulo fecundado, são muitos semelhantes ao de uma TPM. Por esse motivo, a maior parte das mulheres deixam passar e sequer notam que tem alguma coisa de diferente acontecendo com o corpo. Cólicas, excesso de sono, dor de caba e enjoo não são sintomas específicos da gravidez.

Eles são comuns, porém a mulher também pode ter por algum outro motivo. Veja abaixo alguns sintomas de gravidez que podem ser identificados mesmo antes de um diagnóstico mais concreto.

Cólicas

Assim que a mulher fica grávida o seu organismo começa a produzir um hormônio chamado HCG, também chamado popularmente de hormônio da gravidez. Por esse motivo, ela sente dores semelhantes ao das cólicas. O que diferencia é que nesse tipo de situação as cólicas costumam ter uma intensidade bem mais leve.

Aumento dos seios

Esse é um sintoma praticamente unanime entre as mães, pois o corpo realmente começa a mudar. Eles costumam ficar maiores e com mais sensibilidade. Inclusive, a aréola pode começar a escurecer.

Irritabilidade, sonolência e cansaço

O corpo precisa de um tempo para conseguir se adaptar com a presença de um serzinho se formando no ventre. Sono e cansaço são sintomas clássico entre a maioria das gestantes e com tanta mudança no corpo e oscilação de hormônios é comum a grávida ficar irritada.

Dor de cabeça e enjoo

O corpo começa a trabalhar para duas pessoas, com o aumento da pressão sanguínea, a futura mamãe pode começar a sofrer com dor de cabeça. Os enjoos também são queixas comuns entre as gestantes.

Sangramento

Um pequeno sangramento no início da gestação pode acontecer devido à implantação do óvulo fertilizado no útero. A diferença é que esse tipo de sangramento tem uma coloração mais marrom ou rosada.