×
Logo SimpleAds

Casos de Coronavírus crescem 300% no Brasil e perigo pode estar até em notas

PUBLICIDADE

A Organização Mundial de Saúde (OMS) surpreendeu ao revelar, nesta quinta-feira, 5 de março, que o Covid-19, o Coronavírus, pode ser transmitido até por notas de dinheiro. A recomendação dada pela entidade é que as pessoas, após manipularem notas, lavem bem as mãos. A revelação foi feita no dia em que os casos confirmados no Brasil deram um salto.

Até o início da quarta-feira eram dois casos confirmados. Pouco mais de 24 horas depois, o Ministério da Saúde confirmou que já foram diagnosticados oito casos de Coronavírus no Brasil. Com o salto, houve um aumento de 300% nas confirmações da doença. Esse aumento, segundo especialista, era previsto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dos oito casos, dois são de pessoas que não viajaram para fora do Brasil. Ou seja, 25% dos casos foram contraídos aqui mesmo no país, de pessoas que não viajaram para o exterior. Atualmente, os países mais infectados pelo vírus são a China e a Itália. No mundo, já são mais de três mil mortes por conta do problema.

Dinheiro pode transmitir Coronavírus, diz OMS

Quando até o dinheiro vira vilão nos casos do Coronavírus, o jeito é usar a tecnologia. Especialistas recomendam usar cartão de crédito, mas hoje existem opções de compra por QR-Code. E, claro, sempre lavar as mãos quando precisar manipular as notas.

O Banco da Inglaterra, como mostra uma matéria do R7, já reconheceu que as notas “podem transportar bactérias ou vírus” e solicitou para que as pessoas passem a lavar as mãos regularmente. Outra opção é usar o álcool em gel. Ele já está em falta em muitas farmácias no Brasil.

publicidade