Em meio a epidemia do coronavírus, pesquisadores estão procuram voluntários para serem infectados com o vírus, em um esforço para encontrar uma vacina. Essa proposição é arriscada, porém, o voluntário receberá uma recompensa.
De acordo com o site Mirror, essas cobaias humanas receberão cerca de 3.500 libras (quase R$ 27 mil). Os voluntários serão pagos em troca de duas semanas em uma instalação segura de Londres, onde serão completamente isolados do mundo exterior e serão constantemente monitorados quanto a sintomas.
Os 24 voluntários serão infectados com duas cepas comuns de coronavírus, 0C43 e 229E, que são semelhantes ao COVID-19. Assim como o coronavírus, essas cepas causam sintomas semelhantes aos sintomas reais mostrados por uma pessoa infectada pelo vírus.
Essas duas cepas causam uma doença respiratória leve. Depois de simular a condição ideal, os pacientes infectados serão usados para desenvolver uma vacina para COVID-19 e também serão testados para medicamentos antivirais.
No laboratório, os voluntários não terão contato físico com outras pessoas. Além disso, sua dieta também será controlada.
No entanto, os pacientes recebem televisão e videogame para passar o tempo.
“Cada quarto está equipado com tudo que você precisa para relaxar, incluindo uma TV de tela plana, PlayStation 3, Wi-Fi e banheiro privativo“, afirmou Hvivo em seu site oficial. Hvivo é a empresa proprietária do laboratório.
Especialistas dizem que esse experimento faz parte de uma corrida mundial de 1,53 bilhão de libras (quase R$ 9,5 bilhões), para encontrar uma vacina para o vírus mortal, principalmente para idosos e pessoas com problemas de saúde subjacentes. Esse experimento humano único ainda está em fase de planejamento, porque a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido terá que concordar com os planos da Hvivo para prosseguir.